FAEASP participa de visita técnica em Adamantina

                    Na manhã do dia 23 de junho, uma equipe de profissionais  liderada pelo Presidente do Conselho, Engº Francisco Kurimori, visitou as obras da primeira Casa da Engenharia no Estado, onde funcionará a futura UOP – Unidade Operacional de Inspetoria de Adamantina, que está sendo construida na Rua Josefina Dall’Antonia Tiveron, quadra U, s/nº, no centro da cidade. Na ocasião o Presidente do CREA-SP fez uma apresentação do projeto, colocando à disposição dos presentes, no próprio local, um vídeo sobre a Casa da Engenharia, fotos e plantas de engenharia e arquitetura da obra. Também participaram do grupo que vistoriou as obras o Superintendente de Fiscalização do CREA-SP, Engº Luiz Roberto Sega; o Presidente da FAEASP e o Vice-Presidente, Arqº Valdir Bergamini e o Engº Pedro Katayama; Gerentes, Chefes, Conselheiros e Inspetores do CREA-SP e Presidentes de Associações de Profissionais da região, além do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hélio José dos Santos; a Vereadora Noriko Onishi Saito; o Secretário Municipal de Obras e Serviços, Antonio Tiveron Netto; representantes da Imprensa local e familiares do Engº Celso Luís Rodrigues, ex – Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista e ex-Coordenador da CEEC – Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SP, sediada em Adamantina, falecido em 2012, cujo nome será dado a nova unidade do CREA-SP .

                    Com o conceito “Casa da Engenharia” o CREA-SP estabelece a padronização visual das suas novas Unidades de Atendimento, sendo que vinte delas terão suas obras iniciadas em 2014 e 2015, conferindo ao Conselho uma identidade de fácil assimilação pela sociedade. Segundo Kurimori, “as nossas Casas da Engenharia têm tudo para se tornar um espaço de aproximação entre a comunidade tecnológica e as populações de várias localidades do Estado”.

                    As obras da UOP Adamantina estão sendo conduzidas pela Construtora Terra Paulista, vencedora da licitação realizada pelo CREA-SP para o projeto. “Em toda a sua concepção – explica Kurimori – foi utilizado o conceito de tecnologia sustentável, para termos um projeto ecologicamente correto”. A edificação terá 317,33m² e está sendo levantada em terreno de 1.000m², doado pela Prefeitura local em área nobre do município, onde já estão instalados outros órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, além de outros que ainda ocuparão a região, como uma regional do Tribunal de Contas do Estado, a Câmara Municipal, a Fatec e unidades municipais de atendimento à saúde.

Fundação da Casa da Engenharia de Adamantina

Fundação da Casa da Engenharia de Adamantina

Participantes da visita técnica

Participantes da visita técnica