ABEA-SP comemora o Dia Internacional da Mulher

                   A ABEA/SP – Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas no Estado de São Paulo, presidida pela Engª Evandra Bussolo Barbin, parceira do CREA-SP no trabalho de estímulo e valorização à atividade das mulheres profissionais da área tecnológica,  realizou no dia 27 de março, ás 10h00, no Espaço Técnico Cultural do CREA-SP, sito na Sede da Angélica, São Paulo, a Solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março) e homenagem às mulheres pelo seu dia, que contou com a presença do Presidente do CREA-SP Engº Francisco Kurimori, de Superintendentes, Diretores e Conselheiros do CREA-SP, do Vice Presidente da FAEASP Engº Pedro Katayama e de Presidentes e Diretores de Federadas da FAEASP.

                   A homenagem teve como convidada especial a Assessora da Presidência na Superintendência de Assuntos Regulatórios da Sabesp, Engª  Marisa de Oliveira Guimarães, que compôs a mesa diretora do evento ao lado do Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori; da Presidente da ABEA-SP, Engª Evandra Bussolo Barbin; do Vice-Presidente da FAEASP Engº Pedro Katayama; do Coordenador do Fórum das Instituições de Ensino do Conselho,  Engº José Otávio Machado Menten e da Coordenadora do GT Mulher e ex-Presidente da ABEA-SP, Engª Keiko Obara Kurimori.

                   Na ocasião, a ABEA-SP entregou a várias profissionais o diploma de mérito pelos relevantes serviços prestados à atividade. O evento teve como parceiros os Fóruns das Instituições de Ensino e das Entidades de Classe e a FAEASP. A palestrante destacou a evolução das políticas de recursos hídricos e saneamento no Estado. A Sabesp conta hoje com 28 milhões de clientes e atende 375 dos 645 municípios paulistas, sendo a 5ª maior companhia de água e esgoto do mundo em número de clientes. Quase 20% dos funcionários são mulheres e, desse total, 19% estão em cargos de gestão.

                    “Foram 20 anos de luta para se conseguir uma legislação de saneamento para o país”, disse a engenheira, referindo-se ao marco regulatório que foi a Lei Federal 11.445/07. De acordo com a engenheira, a meta da Sabesp é universalizar todos os serviços de água e esgoto no Estado até o final da década. “Para isso, a estratégia é usar uma gestão moderna, engenharia de ponta e conversar bastante com a sociedade e com o poder concedente”, disse. No final, a palestrante falou sobre as campanhas mais recentes da Sabesp pelo uso racional da água e sobre o programa “Se liga na rede”, de atuação em áreas carentes.

Mesa Diretora dos Trabalhos

Mesa Diretora dos Trabalhos

Solenidade de Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Solenidade de Comemoração ao Dia Internacional da Mulher