Palavra do Presidente
Chegamos ao final de mais um ano. Em 2015 passamos por momentos complicados, ano atípico, marcado principalmente pelas crises: crise hídrica, crise moral e ética, crise econômica, crise política, crise, crise, crise…Na verdade passamos em 2015 por uma das maiores CRISE POLÍTICA da história do Brasil. Os escândalos do Mensalão, do Petrolão, do Lava-jato, estampados na mídia escrita e falada, a ameaça do Impeachment da Presidente, o envolvimento de grandes construtoras nas fraudes de licitações e no desvio de dinheiro público fez com que os investimentos em grandes empreendimentos paralisassem, originando assim a CRISE ECONÔMICA e o que passamos a ver a partir daí foram empresas fechando, empregados sendo demitidos, comércio e a indústria parada. Instalada a crise econômica, passamos a sofrer os efeitos da CRISE MORAL E ÉTICA que aliada a certeza da impunidade, contribuiu consideravelmente para o aumento da criminalidade, da violência e da insegurança. A “Lei de Gerson – tem que levar vantagem em tudo, certo?” está cada vez mais evidente. E depois de tudo isso, como se não fosse o bastante, ainda passamos por uma das maiores CRISE HÍDRICA do país, por falta de planejamento de nossos governantes. Mais uma vez pagamos a conta.
Mas, não deixemos nos abalar por isso e nem tão pouco se intimidar pelos prenúncios de um 2016 ainda pior. Apesar de todas as diversidades e dificuldades, conseguimos realizar todos os compromissos da FAEASP previstos e agendados para 2015. Passamos e sobrevivemos por muitos outros planos e crises no passado. Vamos acreditar no ano que se inicia e fazer das dificuldades vindouras, incentivo para as nossas vitórias, que com certeza não serão poucas. O Brasil está sendo passado a limpo. Nosso Sistema Profissional está sendo passado a limpo. Vamos acreditar!
Finalizando, esperamos que todos tenham tido um Santo Natal junto de seus familiares e que o ano de 2016 seja repleto de paz, saúde, conquistas e realizações. FELIZ ANO NOVO Família FAEASP.