O CRP – Congresso Regional de Santos foi considerado um sucesso pelos organizadores. 170 profissionais participantes e, ao final dos trabalhos, 95 propostas que buscam melhorias no sistema.
O Congresso foi realizado nas instalações da Universidade Santa Cecília e é preparatório para o VIII Congresso Estadual de Profissionais que que irá ocorrer no dia 20 de julho em São Paulo, no Memorial da América Latina com o tema: “Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”.
Em seu pronunciamento, o presidente do CREA SP elogiou os participantes do CRP Santos lembrando a sua característica regional, recebendo profissionais de várias cidades da região. O Presidente do CREA SP também mencionou projeto que está tramitando em Brasília e que visa criar uma Frente Parlamentar pela Engenharia. “Mais que uma FRENTE para defender interesses da Engenharia, a intenção é criar uma Frente Parlamentar para defender a sociedade”.
A Frente Parlamentar pela Engenharia está sendo articulada em Brasília, na Câmara dos Deputados, pelo gabinete do Deputado Federal Eli Corrêa Filho que recentemente, abrigou pedido do CREA SP instalando uma Audiência Pública para debater a questão da invasão de profissionais e empresas estrangeiras no Brasil. Os Deputados Eli Corrêa Filho, Augusto Coutinho e Roberto Santiago estão à frente dessa ação parlamentar.
O CREA SP está mobilizando os profissionais do Estado de São Paulo para que discutam e apresentem propostas objetivando melhorar o nosso Sistema. O CRP de Santos, sexta edição regional dos Congressos que o Conselho realiza pelo Estado de São Paulo, começou às 9hs da manhã com a abertura solene.
Já foram realizados encontros regionais em Guarulhos, Taubaté, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Sorocaba. Também foi realizado um Mini encontro em Sumaré, preparando os profissionais daquela região para o encontro que se dará em Jundiaí.
O Presidente do CREA SP, Eng. Francisco Kurimori, lembra que o objetivo destes eventos regionais é ampliar a participação dos profissionais, incrementando as propostas que serão apresentadas posteriormente nos encontros estadual e nacional. “O profissional reclama e agora tem a oportunidade de apresentar a sua proposta para mudar o sistema.