CRP de Marília é recorde de público e propostas

    Profissionais do CREA da 8ª Região que contempla a UGI-Ourinhos, UGI-Bauru e UGI-Marilia, participaram no último sábado, dia 08 de junho, da sétima etapa do CRP – Congresso Regional de Profissionais, em Marília, no auditório da UNIMAR – Universidade de Marília. O evento reuniu 350 profissionais de toda a região e bateu recorde com a apresentação de 128 propostas.

Mesa Diretora dos Trabalhos

Mesa Diretora dos Trabalhos

    O comparecimento expressivo dos profissionais surpreendeu o presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori, que logo pela manhã, na abertura do encontro, não conteve a emoção: “Esse Congresso aqui em Marília é muito importante porque é a minha região e hoje, num sábado tão bonito como esse, vê-los todos aqui reunidos e motivados, apoiando o nosso projeto de construção de um Conselho melhor, me emocionou”. O presidente do CREA/SP foi interrompido por diversas vezes pelos aplausos dos profissionais.

    A Etapa Marília dos Congressos Regionais é preparatória para o 8º CEP – Congresso Estadual de Profissionais, que será realizado no mês de julho em São Paulo. A última etapa dos regionais será no próximo dia 15 de junho na cidade de Jundiaí. O tema do Congresso é: “Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”.

    Kurimori fez em Marília uma “prestação de contas” da sua gestão destacando o processo de modernização, principalmente no campo da informática e anunciou para breve, o início do trabalho de digitalização de todos os documentos do Conselho. Ele lembrou que o objetivo dos eventos regionais é ampliar a participação dos profissionais, incrementando as propostas que serão apresentadas posteriormente nos encontros estadual e nacional. “O profissional reclama e agora tem a oportunidade de apresentar a sua proposta para mudar o sistema, a fim de melhorá-lo. Por isso, faço o apelo para que eles venham ao Congresso e participem das discussões. Aqueles que não puderem comparecer, poderão apresentar suas propostas pela internet até o dia 15 de junho, acessando o site do Conselho em www.creasp.org.br/cep”.

   

Presidente do CREA – SP Eng. Francisco Kurimori na abertura do congresso

Presidente do CREA – SP Eng. Francisco Kurimori na abertura do congresso

O CRP – Congresso Regional de Profissionais, foi promovido pelo CREA/SP com o apoio da FAEASP (Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo), da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/SP, da UNAOP – Uniões de Associações, da UNIMAR – Universidade de Marília, da AEA – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista e ainda contou com a colaboração do Chefe da UGI-Marilia, Eugenio de Oliveira Carvalho e de seus funcionários.

    O vice-presidente da FAEASP, Eng. Agr. Pedro Katayama, representando o presidente da Federação, o ourinhense Valdir Bergamini, que não pôde comparecer por problemas de saúde, disse que ninguém pode ficar indiferente quando o líder fala com o coração. “Quem fala com o coração, com a emoção, como fez o presidente Kurimori, consegue envolver a todos. Não há como não se sensibilizar quando vemos o nosso líder emocionado. Aliàs, eu acompanhei praticamente todos os Congressos de Profissionais e pela primeira vez vejo um presidente de CREA acompanhando todas as reuniões preparatórias”.

    O Chefe da UGI Ourinhos, Mário Luis Nagashima Bergamini, avaliou de forma positiva o congresso em Marília. “Verificamos que a presença dos profissionais em nosso evento foi significativa, o que demonstra o interesse dos envolvidos na valorização profissional. Além disso, surgiram propostas interessantes, que junto com as que foram apresentadas em outras regiões, serão levadas ao Congresso Estadual que acontecerá dia 20 de julho na cidade de São Paulo. Tenho certeza de que nossa região será muita bem representada, mostrando mais uma vez que o interior tem potencial para participar de todo esse processo de propostas de mudanças que envolvem o Sistema CONFEA/CREA. Foram trabalhos produtivos onde contamos com mais de 350 profissionais, superando inclusive nossas expectativas”, disse.

Participantes do CRP, Auditório lotado

Participantes do CRP, Auditório lotado