O CREA-SP inaugurou no dia 25 de junho, ás 19h00, mais uma de suas UPS – Unidades Posto de Serviços, desta vez dentro da APeMEC – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo, sito na Rua Doutor Bacelar, nº 231 – 7º andar, Vila Clementino – Capital. O Presidente da Associação, Engº Luiz Alberto de Araújo Costa, declarou na ocasião que “esta parceria com o CREA-SP foi a melhor iniciativa que tomamos nos últimos anos, pois atenderá as nossas empresas afiliadas, que são hoje mais de 250 e também os profissionais ligados a elas, no que se refere às necessidades de Registro e, principalmente, de organização de Acervos Técnicos”.
Além do Presidente do CREA-SP Engº Francisco Kurimori, compuseram a Mesa Diretora da Solenidade o Presidente do Conselho Deliberativo da APeMEC Engº Flávio Aragão dos Santos, o Presidente da UNACAP – União das Associações da Capital Paulista, Engº Alfredo Vieira da Cunha, o Diretor Geral da MÚTUA/SP – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Engº Pérsio Faulin Menezes, o Superintendente de Fiscalização do CREA-SP Engº Luiz Roberto Sega e o Presidente da APeMEC, Engº Luiz Alberto de Araújo Costa.
Ao longo do processo de expansão física do CREA-SP, o Presidente Kurimori vem destacando a importância das Entidades de Classe na luta pelo desenvolvimento da categoria. “Como planejamos um Conselho cada vez mais próximo dos profissionais, ficamos felizes e orgulhosos de participar dessas inaugurações. É nas Associações que começa essa aproximação, e o resultado não se reflete apenas na integração dos colegas, mas também na defesa da sociedade” – lembra o Presidente do Crea-SP.
A representatividade junto ao CREA-SP é tão importante, continua o Engº Kurimori, “que não é raro as Associações serem convidadas pela municipalidade para opinarem em discussões sobre políticas públicas, como é o caso dos Planos Diretores e Códigos de Obras”. No caso da APeMEC, o Presidente do CREA-SP lembrou que “essa representatividade não poderia ser diferente, uma vez que as pequenas e médias empresas da construção civil também ajudam a construir um país melhor”.