Secretários e Diretores da Prefeitura de Araraquara visitam a AERO para conhecer Convênio

Secretários e Diretores Municipais, representantes da Prefeitura de Araraquara visitaram a AERO – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos, dia 19 de fevereiro, para conhecer detalhes do convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Associação local para a orientação e iscalização das obras particulares, em vigor desde junho de 2003 no município.

O modelo de Ourinhos deverá ser implantado em Araraquara onde o convênio será estabelecido com a AAEAA – Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, até maio deste ano. O Projeto de Lei do Executivo já foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Marcelo Barbieri. Resta apenas estabelecer o convênio, que deverá ser feito em março.
Além de Araraquara, diversas outras cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais também estão adotando o modelo de fiscalização de Ourinhos. Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano de Araraquara,ArqªAlessandra de Lima, o convênio irá ampliar a fiscalização de obras particulares e atualizar o cadastro imobiliário através do levantamento físico dos imóveis urbanos de Araraquara, que serão de responsabilidade da AAEA-Araraquara. O número de fiscais em Araraquara, por exemplo, passará de 3 para 13, que irão ser responsáveis por cada região da cidade. “O convênio irá permitir uma fiscalização de forma mais eficiente. A atuação da associação, no entanto, será coordenada pela Prefeitura, que continua responsável pelas aplicações das multas”, explica a Secretária.

   O Prefeito Marcelo Barbieri solicitou que viéssemos conhecer com detalhe, o convênio de fiscalização de Ourinhos, que vem dando bons resultados, para a implantação do processo em Araraquara, afirma o Secretário de Governo, Orlando Mengatti Filho, o Nino.

                 Além dos representantes da Prefeitura de Araraquara, participaram da reunião, o Presidente da FAEASP Arqº Valdir Bergamini, o Diretor de Engenharia e Arquitetura Pública e Social, EngºToshioMisato, o Chefe da UGI do CREA-SP de Ourinhos, Arqº Mario Bergamini e o Empresário Marcio Carriel Fernandes.

Participantes da reunião em Ourinhos

Participantes da reunião em Ourinhos