Foi inaugurado na manhã do dia 07 de maio, o Centro de Treinamento da Casa da Engenharia de Monte Alto, palco da segunda etapa preparatória rumo ao 9º CEP – Congresso Estadual de Profissionais, realizada pelo CREA/SP. Mais de 300 profissionais lotaram as dependências do moderno auditório para debater propostas de melhoria para a área tecnológica, em especial para atualização dos normativos que regem o sistema profissional.
A mesa diretora do evento foi composta pelo Presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori; a Prefeita Municipal, Silvia Aparecida Meira; o Presidente da Câmara Municipal, João Augusto Pícolo; o Conselheiro Federal Eng. Mec. William Alves Barbosa; o Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Arq. Urb. Valdir Bergamini; o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Alto, Eng. Agr. João Paulo de Camargo Victorio Rodrigues; o Vice-Presidente do CREA/SP, Eng. Civ. João Bosco Nunes Romeiro; o Diretor Geral da MÚTUA/SP, Eng. Pedro Shigueru Katayama; o ex-Presidente do CREA/SP, Eng. José Eduardo de Paula Alonso; o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto, Eng. Civ. Luiz Antonio Guimarães; o Superintendente de Fiscalização do CREA/SP, Eng. Luiz Roberto Sega e o Coordenador da COR – Comissão Organizadora Regional – 2016, Eng. José Luiz Pardal.
A COR – Comissão Organizadora Regional marcou presença em Monte Alto: além do Coordenador Pardal, estiveram presentes a Eng. Civ. Keiko Obara Kurimori (Coordenadora adjunta); o Eng. Eletr. e Seg. Trab. Edson Facholi; o Eng. Agr. João Luís Scarelli; o Engenheiro Agrim. Civ. e Seg. Trab. João Luiz Braguini; o Tecnólogo José Paulo Garcia; o Eng. Ind. Mec. e Seg. Trab. Mário Antonio Masteguin; e o Eng. Eletr. Newton Guenaga Filho.
Durante o Congresso, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto entregou títulos de sócios honorários ao Engenheiro Alonso, ao Engenheiro Guimarães, ao Superintendente Sega e ao Presidente do CREA/SP.
O Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do CREA/SP, Eng. Agr. Glauco Eduardo Pereira Cortez, ficou responsável pelo trabalho de motivação dos participantes, expondo detalhadamente os eixos temáticos que compõem o tema central do Congresso, que é o “O Sistema Confea/Crea em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”.Glauco apresentou dados que mostram o quanto a atual crise econômica tem impactado as profissões da Engenharia e os riscos a que a sociedade fica exposta ao optar, nesses momentos, por alternativas que não sejam a contratação de profissionais habilitados.
Antes da apresentação e votação dos candidatos a delegados para representar o Estado no Congresso Nacional de Profissionais, os participantes puderam fazer uso da palavra e colocar em discussão suas ideias.
A terceira etapa preparatória do 9º CEP também será realizada em Monte Alto no dia 14 de maio, a partir das 08h00. Para apresentar suas propostas, acesse o link do CREANet no site do Conselho e colabore para melhorar as profissões da área tecnológica.
Durante os trabalhos da segunda fase preparatória rumo ao 9º Congresso Estadual de Profissionais, levada a efeito no recém-inaugurado centro de treinamento da Casa da Engenharia em Monte Alto, o Presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Montealtense.A honraria foi aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores do município durante a sessão ordinária de nº 76 da Câmara Municipal de Monte Alto, realizada em 09/02/2015, conforme Decreto Legislativo nº 001/2015, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a toda a municipalidade”.
O propositor da outorga foi o Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Monte Alto, João Augusto Pícolo, que entregou pessoalmente o título emoldurado ao Presidente Kurimori.“Estamos fazendo esta homenagem em reconhecimento ao empreendimento construído em Monte Alto, que vai beneficiar os profissionais do CREA/SP e a comunidade montealtense, que poderá utilizar suas dependências”, destacou o Presidente da Câmara.
Este foi o 13º título de cidadão recebido pelo Engenheiro Kurimori, que já foi destacado pelos municípios de Itápolis, Lins, Ribeirão Preto, Barra Bonita, Itapecerica da Serra, Mogi Guaçu, Ourinhos, São João da Boa Vista, Amparo, Leme, Itapeva e Valinhos.