APeMEC inaugurou sua sede própria

A APeMEC – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo inaugurou na noite de 18 de maio, sua sede própria à Alameda Santos, nº 1909, 4º andar, Cerqueira César, na Capital paulista, onde também funcionará a UPS – Unidade Posto de Serviço do Crea-SP.A cerimônia teve início com a apresentação de Victor Grimaldi, estudante de Economia, que exibiu os resultados de uma pesquisa sobre a definição do que é uma pequena e média empresa de construção civil.

Compuseram a mesa diretora da solenidade, Adauto Charles Perazza, representando os fundadores da APeMEC;  Eng. Luiz Alberto de Araújo Costa, Presidente da APeMEC e o Eng. Flávio Aragão dos Santos,Presidente do Conselho da APeMEC.

                    O Eng. Costa afirmou que o fator diferencial que as empresas associadas à APeMEC oferecem para o mercado é a qualidade. A Associação foi fundada no final de 2000 com o objetivo de fortalecer as pequenas e médias empresas de construção civil, especialmente em relação ao setor público.Na ocasião, o Eng. Costa agradeceu ao Presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori, e disse que o CREA/SP tem sido um parceiro espetacular, por conta de uma série de decisões e medidas que apoiam as pequenas e médias empresas da construção civil.

                    Para o Presidente do CREA/SP, a união das mais de 250 empresas associadas ajuda a compartilhar experiências, solucionar impasses e garantir mais respeito entre os associados e frente ao mercado. “A APeMEC é uma associação formada com base nos esforços daqueles empresários que entenderam a importância de reunir seus pares para discutir questões de relevância para o aprimoramento de suas atividades”, disse.

Antes do descerramento das placas de inauguração, o economista Gustavo Loyola, ex-Presidente do Banco Central, falou sobre as perspectivas para a economia brasileira, traçando um panorama da economia global, especialmente China e EUA e comentando o impacto das mudanças políticas no Brasil e os possíveis cenários para o futuro.