A AEA – Associação dos Engenheiros e Arquitetosde Sumaré comemorou seus 32 anos de fundação no dia 30 de maio, no Salão de Festas da Loja Maçônica Sumaré, sito na Av. da Saudade, Nº 450, Sumaré, SP, ocasião em que cerca de 50 pessoas presentes assistiram à palestra do Presidente do CREA -SP, Engº Francisco Kurimori, sobre o Livro de Ordem, considerado “uma ferramenta em benefício dos profissionais da área”.
Estiveram presentes na palestra a Prefeita Municipal Cristina Carrara, o Presidente da AEA – Sumaré,Engº Valdemir Ravagnani, os Secretários Municipais José Carlos Alves, do Planejamento e AléssioBiondo, de Obras, além de representantes das Associações de classe de Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia.
De acordo com o Presidente da AEA-Sumaré, a presença do EngºKurimori foi muito importante para a classe, mostrando que o CREA-SP é um parceiro. “Sabemos agora que temos como conhecer melhor e tirar as dúvidas sobre o trabalho do engenheiro. Toda instituição prepara o aluno, mas é o CREA-SP que o habilita, após a conclusão dos estudos, para que possa atuar no mercado de acordo com a formação”, explicou.
“Sabe-se que a área da Engenharia está crescendo em todo o país, e a utilização do livro de ordem se torna uma obrigatoriedade, devido a sua importância como instrumento de fiscalização”, disseKurimori, complementando: “A carreira exige muito do candidato, não só na faculdade, mas durante toda a vida profissional. Nós, engenheiros, transformamos sonhos emrealidade e nossa atualização é constante. Durante a graduação, o aluno precisa se preocupar com a formação acadêmica, absorver a teoria e através disso, no mercado de trabalho, com certeza será um profissional diferenciado em relação à prática”.