Na última sexta-feira (23/10) O CREA-SP promoveu no dia 23 de outubro de 2015, com início ás 09h30, a edição do mais tradicional evento de sua agenda, o XV SEFISC – Seminário Estadual de Fiscalização que reuniu cerca de 400 profissionais no auditório do Espaço Técnico Cultural do CREA-SP, na Sede Angélica, entre Agentes Fiscais, Conselheiros Titulares (ou na Titularidade), Inspetores Chefes, Chefes de Unidades, Gerentes Regionais, Superintendentes e Diretores do Conselho, de todas as modalidades do Sistema CONFEA/CREA. O encontro marcou a participação das Câmaras Especializadas do CREA/SP como de fundamental importância na definição das ações de fiscalização prioritárias para 2016.
Compuseram a mesa diretora do evento a Agente Fiscal lotada na UGI Araçatuba, Andreia Sonoda Ywahara, representando as Fiscais do CREA/SP; o Superintendente de Fiscalização do CREA/SP, Engº Luiz Roberto Sega; o Diretor Geral da MÚTUA/SP, Engº Pedro Shigueru Katayama; o Diretor Administrativo do CREA/SP, Engº João Luís Scarelli; o Presidente do CREA/SP, Engº Francisco Kurimori; o Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Arqº Valdir Bergamini; o Diretor Técnico Adjunto do CREA/SP, Engº Edson Facholi; o Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do CREA/SP, Engº Glauco Eduardo Pereira Cortez, representando as Coordenadorias de Câmaras Especializadas do CREASP; o Superintendente de Colegiados do CREA/SP, Geólogo João Batista Novaes e o Agente Fiscal lotado na UOP Atibaia, Engº Eugênio Azzolini, representando os Fiscais do CREA/SP.
Destaque para o FiscCrea – Os destaques da programação, que vai das 8h30 às 17h00, são o lançamento do aplicativo FiscCrea e a definição das ações prioritárias de fiscalização para 2016. O FiscCrea é um aplicativo para dispositivos móveis (mobiles) e se configura como um novo canal de comunicação entre as equipes de fiscalização do Conselho e seus Inspetores e Conselheiros. Trata-se de um sistema de informações para cadastramento de empreendimentos, obras, eventos e ocorrências. Por meio desse sistema o Conselho manterá um cadastro que servirá de base para suas ações de fiscalização, garantindo o sigilo dos dados, tanto em casos de simples atendimento a uma ordem de serviço como nos casos de Fiscalização Auxiliar do exercício profissional.