Um dia após a autorização do início das obras da Casa da Engenharia de Teodoro Sampaio, o CREA/SP realizou no dia 10 de maio, ás 10h00, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental de outra Casa da Engenharia, desta vez no município de Presidente Prudente. O evento aconteceu no clube social da AEAAPP – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente, sito na Rua Miguel Bruno Ferreira, nº 80, Parque Higienópolis. A obra, cujo processo de licitação terá início nos próximos dias, será executada em terreno de 1.895m² doado pela Prefeitura local, na Rua Maria Carlota Rodrigues, esquina com a Rua Ernesto Jorge.
Compuseram a mesa diretora do evento, o Presidente da AEAAPP – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente, Eng. José Alberto de Barros Fial; o Diretor Geral da MÚTUA/SP, Eng. Pedro Katayama; o Presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Ênio Luiz Tenório Perrone; o Presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori; o Secretário Municipal de Obras de Presidente Prudente, Eng. Nei Rena Rodrigues, representando o Prefeito de Presidente Prudente, Eng. Milton Carlos de Mello; Dr. Marcelo Farina de Medeiros, representando o Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, Presidente da 29ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Presidente Prudente; Eng. Aldo Leopoldo Rossetto Filho, representando a UNAOP – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Oeste Paulista e o Superintendente de Fiscalização do CREA/SP e Vice- Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Eng. Luiz Roberto Sega.
Segundo o Presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori, “a Casa da Engenharia de Presidente Prudente contempla uma das nossas Unidades de Gestão de Inspetoria conhecida por sua tradicional liderança entre os profissionais e instituições da área tecnológica na região. Agora, com a construção de um imóvel com forte identidade visual, concebido com o que há de melhor no mercado em matéria de inovação tecnológica e planejado de acordo com os mais modernos princípios de sustentabilidade, essa liderança se estenderá além do âmbito do nosso Sistema, alcançando a sociedade como um todo, não só em Prudente, mas em muitas cidades circunvizinhas”.
Desde o início do programa Casa da Engenharia, em 2013, o CREA/SP já construiu as unidades de Ibitinga, Botucatu, Ourinhos, Barra Bonita, Avaré, Valinhos, Andradina, Dracena, São Manuel, São José do Rio Pardo, Itápolis, Laranjal Paulista, Adamantina, Praia Grande e o Centro de Treinamento de Monte Alto.. Ainda neste mês de maio o CREA/SP irá inaugurar a unidade da Casa da Engenharia em Itanhaém, outro Centro de Treinamento.