Até o final do ano, o CREA-SP irá inaugurar quatro novas Unidades da Casa da Engenharia. Os municípios contemplados com as intervenções são Monte Alto, Itanhaém, Praia Grande e Bragança Paulista. No início do mês de agosto, o Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori, e o Superintendente de Fiscalização, Engº Luiz Roberto Sega, percorreram os quatro municípios para acompanhar o andamento das obras.
No dia 7, a construção do centro de treinamento em Monte Alto foi acompanhada por uma comitiva que incluiu a Prefeita Silvia Meira e o Presidente da FAEASP, Arqº Valdir Bergamini. O auditório com mais de 300 lugares está sendo construído pela empresa Câmara & Griffo Engenharia e Construções no terreno de 2.861m² doado pela prefeitura local.
No dia 10, foram vistoriadas as obras no litoral paulista. Em Praia Grande, o prédio de dois andares que abrigará a nova sede da Unidade Operacional de Inspetoria do CREA-SP está sendo construída em terreno de 300 m² doado pela prefeitura local e as obras tiveram início há três meses pela SP Enge, empresa vencedora da licitação.
Em Itanhaém, a THI Engenharia e Arquitetura prossegue com as obras de construção do centro de treinamento que terá 560 m² de área construída e funcionará na sede da Casa da Engenharia, à Rua Aécio Menucci, no centro da cidade.
Em 12 de agosto, em Bragança Paulista, foi a vez de vistoriar as obras da nova sede do CREA-SP e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina, que funcionará à Av. Europa, nº 1015. Construído em pilotis e laje, com pé direito duplo, pela empresa SP Enge, o prédio ficará em destaque no terreno em que está localizado. No mesmo dia, o grupo também esteve em Atibaia, onde está sendo construída a sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Atibaia e Região, que irá agregar também a inspetoria do CREA-SP. Paralelamente ao projeto da Casa da Engenharia, o CREA-SP continua expandindo seus serviços de atendimento com a instalação de novos postos em diferentes localidades, de forma a aproximar o Conselho do profissionais.
Todas as vistorias foram acompanhadas pelos Presidentes das Associações locais, membros de suas Diretorias, inspetores e conselheiros do CREA-SP e profissionais das respectivas regiões.