Localizado no Palácio Anchieta, na capital paulista, o Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo ficou repleto de convidados na noite de 07 de agosto, por ocasião da realização da Sessão Solene que homenageou os 80 anos do CREA-SP.
Profissionais da área tecnológica, representantes de entidades e instituições parceiras, gestores e funcionários do Conselho acompanharam com interesse a cerimônia, que destacou a importância do Conselho nas últimas oito décadas para o crescimento da cidade e a valorização da engenharia paulistana.
A sessão foi presidida pelo Vereador Mário Covas Neto, proponente da homenagem. “O CREA-SP faz da segurança e do bem-estar da população sua motivação”, destacou o vereador, lembrando que seu pai, o ex-Governador Mário Covas Júnior, engenheiro de formação, foi estagiário fiscal do Conselho. “São Paulo é tida como uma das maiores metrópoles do mundo e muito disso é fruto do trabalho do CREA-SP”, afirmou.
O Vereador Mário Covas Neto compôs a mesa diretora da solenidade ao lado do Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori; do Presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Tecgº. José Paulo Garcia; do ex-Presidente do CREA-SP; Engº André de Fázio; do Vice-Presidente da FAEASP, Engº Pedro Katayama; do Diretor de Educação do Conselho, Engº José Otávio Machado Menten e do Gerente do Departamento Operacional do CREA-SP, Engº Ademir Alves do Amaral.
“Os grandes homenageados da noite são aqueles que construíram a história e, com isso, projetaram o futuro do CREA-SP”, lembrou o Engº André de Fázio, destacando a importância da honraria. “Quando se é homenageado por aqueles que representam o povo, isso representa um reconhecimento da sociedade. Com a modernização que está promovendo à frente da Presidência do Conselho, o EngºKurimori já fez e, tenho certeza, ainda vai fazer muito pela Engenharia”, frisou.
Nosso papel é salvaguardar os interesses da sociedade”, afirmou o Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori, ao destacar os desafios atuais do Conselho. “Preparar o CREA-SP para os novos tempos: abrir o Conselho, permitindo o acesso aos nossos serviços em qualquer lugar do mundo. Temos o dever de nos modernizarmos e, assim, promover uma grande mudança: transformar o CREA-SP num grande prestador de serviço”, disse.Dirigindo-se aos presentes, que foram prestigiar um evento de significativa importância para o CREA-SP e para os profissionais que o compõem, o EngºKurimori destacou: “é um desejo de toda a nossa categoria criar uma grande união entre nós, entidades dedicadas à Engenharia, para influenciarmos ainda mais as decisões que interessam à nossa sociedade”.