Autoridades de todo o País prestigiam Solenidade de Posse do Presidente do CREA-SP

                    Após a primeira Reunião Plenária do ano, foi realizada na noite de  29 de janeiro, no Auditório da Sede Angélica, a Solenidade de Posse do Presidente reeleito do CREA-SP, Eng. Francisco Kurimori, para o período 2015/2017. Autoridades de todas as regiões do País prestigiaram o evento, muitas delas compondo a Mesa de Honra da solenidade junto com o Presidente do CREA-SP, Presidentes e Diretores de entidades de Classe e Inspetores do CREA-SP de todo o Estado de São Paulo, Superintendentes, Gerentes Regionais, Chefes de UGI’s, funcionários e colaboradores do CREA-SP. Referindo-se ao nível dos profissionais presentes e demais convidados, o Engº Kurimori agradeceu o comparecimento de todos, destacando que também são, “cada um dos senhores e senhoras presentes, autoridades que fazem a diferença nos locais onde atuam”.

                    Compuseram a Mesa de Honra da Solenidade, além do Eng. Kurimori, as seguintes personalidades: o Ministro EDINHO ARAÚJO da Secretaria dos Portos; Deputado Federal Eng. Agrônomo ANTÔNIO CARLOS MENDES THAME, representando o Governador do Estado, GERALDO ALCKMIN; o Deputado Federal WALTER YHOSI; o Deputado Estadual  RICARDO MADALENA; o Presidente do CREA-DF, Eng. Civil e de Segurança do Trabalho FLÁVIO CORREIA DE SOUSA; o Presidente do CREA-GO, Eng. Agrônomo FRANCISCO ANTÔNIO SILVA DE ALMEIDA; o Presidente do CREA-MG, Eng. Civil JOBSON NOGUEIRA DE ANDRADE; o Presidente do CREA-MT, Eng. Civil JUAREZ SILVEIRA SAMANIEGO; o Presidente do CREA-MS, Eng. Agrônomo DIRSON ARTUR FREITAG; o Presidente do CREA-RJ, Eng. Eletricista e de Segurança do Trabalho REYNALDO ROCHA BARROS; o Presidente do CREA-RS, Eng. Civil MELVIS BARROS JUNIOR; o Presidente do CREA-TO, Eng. Civil MARCELO COSTA MAIA; o Conselheiro Federal  Eng. Civil OSMAR BARROS JUNIOR; o Conselheiro Federal Eng. Eletricista ANTÔNIO CARLOS MARTINS; o Presidente do CAU-SP, Arquiteto e Urbanista GILBERTO SILVA DOMINGUES DE OLIVEIRA BELEZA; o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, CLÁUDIO YUKIO  MIYAKE; o Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo e Vice-Presidente do CAU-SP, Arquiteto e Urbanista VALDIR BERGAMINI; o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP – MUTUA-SP, Eng. Agrônomo PEDRO KATAYAMA; o Presidente do SEESP – Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Eng. Eletricista MURILO CELSO DE CAMPOS PINHEIRO; o Presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Tecnólogo  JOSÉ PAULO GARCIA; o Presidente do SINTEC-SP, Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio, Técnico WILSON WANDERLEY VIEIRA;  o Eng. Civil ANDRÉ MONTEIRO DE FÁZIO, representando os ex-Presidentes do Crea-SP; o Prefeito Municipal de Lins, EDGAR DE SOUZA; o Presidente da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas – APEOP, Eng. Civil LUCIANO AMADIO FILHO; o Presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo – APEMEC, Eng. LUÍS ALBERTO DE ARAUJO COSTA; o Presidente do Sindicato da Construção Civil – SINDUSCON-SP,  Eng. Civil JOSÉ ROMEU FERRAZ NETO; o Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva – SINAENCO,  Eng. Civil JOSÉ ROBERTO BERNASCONI; e o Coordenador Operacional do Corpo de Bombeiros, Coronel Engenheiro CÁSSIO ROBERTO ARMANI.

                    Em breve pronunciamento, o ministro Edinho Araújo  destacou que “o CREA de São Paulo é uma instituição de referência, por sua integridade e credibilidade”. O ministro da Secretaria dos Portos ainda fez uma apresentação dos programas da pasta que estão sendo desenvolvidos pelo Governo Federal. “Vamos destravar os portos para aumentar a competitividade e baixar o custo Brasil e estimular parcerias com o capital privado”, afirmou.

                    Também se pronunciaram na tribuna do Plenário do CREA-SP  o Eng. Civil José Roberto Bernasconi, Presidente do SINAENCO; o Técnico Wilson Wanderley Vieira, Presidente do SINTEC-SP; o Eng. Murilo Celso de Campos Pinheiro; Presidente do SEESP; o Arq. Urb. Valdir Bergamini, Presidente da FAEASP e Vice-Presidente do CAU-SP; o Eng. Civil Melvis Barros Júnior, Presidente do CREA-RS; o Deputado Estadual Ricardo Madalena; o Deputado Federal Walter Yhosi; o Deputado Federal Eng. Agrônomo Antônio Carlos Mendes Thame; e o Prefeito de Lins, Edgar de Souza. Bernasconi, Wilson Wanderley e Mendes Thame fizeram a autocrítica da Engenharia brasileira, defendo a união das instituições da área tecnológica no combate à crise ética que se instalou no setor.