Ainda no segundo semestre deste ano o CREA/SP irá inaugurar uma unidade da Casa da Engenharia no município de Fernandópolis, onde irão funcionar a sede própria de sua Unidade Operacional e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos local.
O início das obras deu-se logo após a assinatura da ordem de serviço, ocorrida dia 4 de março, em cerimônia que reuniu autoridades da região no endereço situado à Av. Getúlio Vargas, nº 580, Parque Avenida.A Casa da Engenharia de Fernandópolis irá ocupar uma área de 1.300 m², cuja doação foi oficializada pela prefeitura municipal em janeiro do ano passado.
Compuseram o dispositivo de honra da cerimônia a prefeita Ana Maria Matoso Bim; o Presidente do CREA/SP, Eng. Francisco Kurimori; o Diretor Geral da MÚTUA/SP, Eng. Pedro Shigueru Katayama; o Superintendente de Fiscalização do Conselho e Vice-Presidente da FAEASP, Eng. Luiz Roberto Sega; o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Fernandópolis, Eng. Fabrício Salioni Rossato; o Presidente da Câmara Municipal, André Pessuto e o Juiz de Direito do Fórum Municipal Dr. Heitor Katsumi Miura.
O Presidente da Associação destacou que a Casa da Engenharia no município é um sonho que vai ajudar muito os engenheiros de Fernandópolis e toda a comunidade.
“Procuramos acompanhar as atividades que visam a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Vivemos em comunidade e isso significa respeito para com o próximo. Um dos modos de se respeitar o próximo é edificar a sua casa, o seu comércio, de forma responsável, para se evitar ao máximo os perigos que as edificações podem trazer. Este novo endereço vai ser um porto seguro, um ponto de referência para todas as pessoas da comunidade”, ressaltou o Juiz Miura.
Para o Presidente da Câmara “se existe um projeto que encheu de orgulho o legislativo fernandopolense foi esse. Tivemos o privilégio de votar autorizando a construção desse projeto maravilhoso que o CREA/SP vai construir no nosso município, esse presente, um prédio totalmente sustentável, que vai ser exemplo para as construções futuras das novas administrações”.
A Prefeita ressaltou a competência do Presidente do CREA/SP e o empenho do Vice-Prefeito e Conselheiro do CREA/SP, Eng. José Carlos Zambon, na defesa dos profissionais da categoria e no empenho para que o projeto da Casa da Engenharia se concretizasse no município.
O Eng. Kurimori agradeceu todo o corpo funcional do poder municipal por ter confiado ao CREA/SP a realização do projeto. “Foi um diálogo longo, com muita transparência, com muita honestidade, por isso que há demora, pois temos que cumprir todos os tempos legais, e fazemos isso com muito orgulho, não temos nenhum questionamento junto aos órgãos legais”, disse, destacando que “quando os órgãos públicos se juntam, a sociedade ganha”.
Além do Presidente do CREA/SP e do Superintendente de Fiscalização, assinaram a ordem de serviço os representantes da PHAS Engenharia, Construções e Serviços Ltda, engenheiros Manoelson Macedo de Souza e Felipe Nunes, responsáveis pela condução da obra.