Unidade do CREA/SP em Birigui ganhará auditório para 80 pessoas

O programa Casa da Engenharia do Crea/SP, iniciado durante a primeira gestão do Eng. Francisco Kurimori na Presidência do Conselho, começa 2016 com força total: somente no mês de março três novas unidades começam a ser construídas, com previsão de entrega ainda para este ano. São as Casas da Engenharia de Birigui, Pereira Barreto e Fernandópolis. Na manhã de 03 de março o CREA/SP realizou na sede da ASSENAB – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui, sito na Av. Paulo da Silva Nunes, nº 129, Parque das Palmeiras, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início imediato da construção de um auditório para cerca de 80 pessoas, que, integrado às obras de adequação do imóvel da Associação, dará origem à nova Casa da Engenharia. A exemplo das demais unidades do programa já entregues, o terreno de 350m² para a construção do auditório foi doado pela Prefeitura de Birigui. A empresa vencedora da licitação para a obra é a Câmara e Griffo Engenharia e Construções Ltda, e seus responsáveis técnicos são os engenheiros Cristovam Griffo Neto e Gabriel Griffo.

Em breve pronunciamento, o Presidente do CREA/SP informou que, até o término de sua gestão, em 2017, cerca de 40 Casas da Engenharia, erigidas sob os mais inovadores conceitos e métodos de construção e sustentabilidade, serão entregues no Estado, para utilização dos profissionais e toda a sociedade. “Esta é uma forma – disse Kurimori – de mostrar à população que a Engenharia pode trabalhar pelo bem comum, separando, sempre que necessário, como nos dias de hoje, o joio do trigo dentro da nossa área tecnológica”.  

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade, o Eng. André Luiz Branco, Presidente da ASSENAB-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui; o Eng. Aldo Leopoldo Rossetto Filho, Diretor Administrativo da MÚTUA/SP; o Dr. Pedro Felício Estrada Bernabé, Prefeito de Birigui; o Eng. Francisco Kurimori, Presidente do CREA/SP;o Prof. Advogado Cristiano Salmeirão, Presidente da Câmara Municipal; a Eng. Gisele Sartori Bracale, Coordenadora da UNO – União das Associações dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Novo Oeste do Estado de São Paulo e o Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de Fiscalização do CREA/SP e Vice-Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, no ato também representando o Presidente da Federação, Arq. e Urb. Valdir Bergamini. 

O Presidente da ASSENAB, Eng. André Luiz Branco, que também é Secretário Municipal Adjunto de Meio Ambiente e Inspetor Chefe do Crea-SP na cidade, conta que as primeiras ações da Associação junto ao CREA/SP para a aprovação da construção começaram em 2012, quando seu então presidente, Eng. Nelson Gerbasi, atual representante da ASSENAB no Conselho, informou a diretoria da entidade sobre o programa Casa da Engenharia, que inclui a construção de auditórios anexos a imóveis de Associações de Profissionais. “Imediatamente – informa André – solicitamos a orientação dos colegas da Fiscalização do CREA/SP, Téc, Ricardo Cury, Eng. Sérgio Chiche e Eng. Luiz Roberto Sega, até chegarmos à aprovação do Presidente Kurimori, que confiou na nossa gestão e nossa capacidade de cumprir metas”.