CREA-SP inaugura Casa da Engenharia de Valinhos

Agora os profissionais e as empresas de Valinhos já contam com a sua Casa da Engenharia. Na noite de 29 de maio, o CREA-SP entregou a sexta unidade da Casa da Engenharia no Estado, no endereço situado à Av. Joaquim Alves Correa, 3.819, Jd. Santo Antonio, ao lado dos prédios da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação Médica de Valinhos, localizados no mesmo quarteirão da Câmara Municipal.

A solenidade foi realizada um dia após a comemoração dos 119 anos do município. Com a inauguração, o CREA-SP entregou a finalização da obra no prédio de três pavimentos, com área total de 223,60 m², projetado para incluir total acessibilidade e sustentabilidade.

Ao lado do Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori, compuseram o dispositivo de honra do evento o Prefeito Clayton Roberto Machado;  o Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Arqº Valdir Bergamini; o Diretor Administrativo da MÚTUA-SP, Engº Aldo Leopoldo Rossetto Filho; o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Valinhos, Engº Mário Antônio Masteguin e o Superintendente de Fiscalização do  CREA-SP, Engº Luiz Roberto Sega.  O cerimonial foi conduzido pelo Assessor da Presidência Patrick A. Katayama.

O Presidente da Associação homenageou algumas pessoas que contribuíram com seu esforço e dedicação para a construção da Casa da Engenharia de Valinhos: a Engª Keiko Obara Kurimori; Adriana Mosca Masteguin; a Arqª Maria Amélia Devitte Ferreira D’Azevedo Leite; o Gerente da 2ª Região, Engº José Alberto de Arruda Ignácio; o Engº Hélio Bortoletto Junior; o Vice-Prefeito de Valinhos, Engº Luiz Mayr Neto;  o Prefeito Clayton Roberto Machado  e o Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori.

A obra conduzida pela THI Engenharia e Arquitetura, vencedora da licitação, é a sexta intervenção da primeira fase do projeto da Casa da Engenharia a ser entregue pelo CREA-SP: anteriormente foram inauguradas as Unidades de Ibitinga, Botucatu, Ourinhos, Barra Bonita e Avaré.O novo conceito de “Casa da Engenharia” proposto pelo CREA-SP estabelece uma padronização visual para as Unidades do Conselho, conferindo-lhe uma identidade de fácil assimilação, além de torná-las um espaço de aproximação entre a comunidade tecnológica e a população local.