Casa da Engenharia

O projeto Casa da Engenharia não para nem mesmo durante o período de festas de fim de ano. No dia 29 de dezembro o CREA-SP esteve em Osvaldo Cruz, onde participou de um ato público junto à prefeitura para oficializar a autorização do início do projeto para construção de uma Casa da Engenharia na cidade. Considerando os prazos legais, a obra deve ser concluída já em 2015.

O ato foi comandado pelo Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori e pelo Prefeito de Osvaldo Cruz, Engº Edmar Mazucato.Participaram do encontro a EngªKeikoKurimori, coordenadora da UNAOP –  União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Oeste Paulista; Engº Vicente Hideo Oyama, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Osvaldo Cruz e Região;Engº Sérgio Chiche, Gerente Regional do CREA-SP; Engº João Francisco D’Antônio, Conselheiro do CREA-SP; Engº Carlos Alberto Peixoto e Eng. Paulo Zancanaro, respectivamente Vice-Presidente  e Tesoureiro da Associação local; Engª Melissa Davoli, Inspetora do CREA-SP; EngºMarzio Sérgio Segantin Duarte, Chefe da Unidade do CREA-SP de Presidente Prudente; Engº Wilson Roque de Oliveira; Engº Vitório Assakawa; Arqº Marcos César Chuma; e Engº Fábio Furuya.

O prefeito Engº Edmar Mazucato afirmou que a Casa da Engenharia valoriza o trabalho dos quase duzentos profissionais da cidade ali representados pelo Presidente da Associação de Osvaldo Cruz e Região, Engº Vicente Oyama, mas que o benefício será para toda a população de Osvaldo Cruz.Além de citar as inovações em termos de sustentabilidade ambiental e acessibilidade da obra, o presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori, reforçou os benefícios que a Casa da Engenharia traz para a sociedade local, principalmente por disponibilizar gratuitamente às entidades organizadas de Osvaldo Cruz um auditório confortável e totalmente equipado para a realização de palestras e reuniões. “Nossa categoria está integrada com o ambiente social do município, portanto nosso espaço também deve ser compartilhado com a sociedade. É um retorno que nós damos à cessão do terreno que a municipalidade nos deu, por meio da Prefeitura e da Câmara”, explicou o EngºKurimori.

                     Treze Casas da Engenharia foram iniciadas no ano de 2014 e estão sendo concluídas. Outras quatro estão em fase de licitação e treze em fase de elaboração de projeto. Com essa iniciativa a atual gestão do CREA-SP pretende dar identidade ao Conselho e torna-lo bem mais próximo de nossos profissionais.