Entidade associativa fundada em março de 1938, o Clube dos Agrônomos de Campinas irá sediar, em breve, a nova unidade de atendimento do CREA-SP naquele município paulista.
No dia 1º de julho, o Presidente da entidade e Conselheiro Adjunto do CREA-SP, Engº Celso Roberto Panzani e a Diretora Administrativa, Engª Ana Meire Coelho Figueiredo Natividade, ex-Conselheira no período 2005-2010, estiveram na Sede Faria Lima para a assinatura do contrato de prestação de serviços e cessão de uso de instalações.
Acompanhando o Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori, estiveram o Diretor Administrativo, Engº Nízio José Cabral; o Diretor Financeiro, Tecnólogo Ricardo Massashi Abe; o Diretor Financeiro Adjunto, Engº Gley Rosa; o Superintendente de Fiscalização, Engº Luiz Roberto Sega e o Conselheiro e Vice-Presidente da FAEASP, Engº Pedro Katayama.
A Unidade de Posto de Serviço do CREA-SP funcionará na Rua Eleutério Rodrigues, 64, Vila Nova, na região onde estão instalados o IAC – Instituto Agronômico de Campinas, a CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e o ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos. Segundo o Presidente do Clube dos Agrônomos, existem 32 centros de pesquisa na região. “A inteligência da Agronomia está concentrada lá”, destacou.
Dentro do Clube nasceu o embrião do que se tornaria a AEASP – Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo, ainda como Sociedade Paulista de Agronomia”, lembrou a Engª Ana Meire.
A entidade congrega atualmente cerca de mil agrônomos, além de profissionais de outras modalidades. “A unidade irá ajudar o trabalho de aproximação com os engenheiros agrônomos e a melhorar o atendimento aos profissionais na região que é considerada o 4º CREA do Brasil”, disse o Engº Celso Panzani.