No dia 08 de abril, ás 19h00, o CREA-SP inaugurou mais uma de suas Unidades no Interior do Estado, a UPS – Unidade Posto de Serviço de Piracaia, distante 88 km da Capital. No mesmo endereço funciona a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Piracaia e Região, na Avenida Jan Antonin Bata, nº 121 – Centro. Com a nova sede, tanto o Conselho como a Associação passarão a atender melhor centenas de profissionais e empresas da área tecnológica registrados no CREA-SP em sua 12ª Regional Administrativa, a GRE-12, sediada em Jundiaí. Segundo o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Piracaia e Região, Engº José Eduardo Picarelli Gonçalves, “este momento marca a realização de um sonho da nossa Associação”. A Associação de Piracaia e Região é uma das mais novas Entidades de Classe da área tecnológica no Estado.
Compuseram a Mesa Diretora do evento, que aconteceu no Salão Azul do Paço Municipal Dr. Célio Gayer, na Av. Dr. Cândido Rodrigues, nº 120, Centro, o Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori; o Coordenador Adjunto da UNABAMM – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Baixa e Média Mogiana, Engº Mário Antônio Masteguin; o Chefe de Gabinete do Deputado Federal José Roberto Santiago Gomes, Benjamin Fiorelini; o Presidente da Câmara Municipal de Piracaia, Vereador Wilson Teixeira da Purificação; o Chefe de Gabinete da Prefeitura da Prefeitura local, Marcos Tadeu Galotti, representando a Prefeita Terezinha das Graças da Silveira Peçanha; o Vice-Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Engº Pedro Katayama, representando o Presidente, Arqº Valdir Bergamini e o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Piracaia e Região, Eng. Civil José Eduardo Picarelli Gonçalves.
Na noite de 10 de abril, ás 19h00, foi inaugurada a UOP – Unidade Operacional de Inspetoria de Várzea Paulista, no município que se localiza a 55 km da Capital, que funcionará junto a Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Tecnólogos e Técnicos das Áreas Afins de Várzea Paulista, na Rua Paschoal Gianfrancesco, 60 – salas 22 e 24, no centro da cidade. Cerca de setenta pessoas prestigiaram a solenidade, entre autoridades do CREA-SP e de Entidades de Classe da região, além de convidados e autoridades locais.
Em breve pronunciamento, o Presidente do CREA-SP Engº Francisco Kurimori, destacou a importância do associativismo em sua vida profissional ao longo de 40 anos de atuação pelas causas coletivas da categoria, lembrando que “valeu a pena, pois hoje nossa classe é a mais bem organizada no Estado de São Paulo”. Kurimori fez um balanço das realizações do Conselho em sua gestão e declarou que, “além de senso de planejamento e organização, é preciso agir com determinação e coragem, como faz o Prefeito Juvenal Rossi, realizando obras de importância social, de acordo com preceitos administrativos, sem pensar em interesses políticos meramente eleitoreiros”. “No âmbito do CREA-SP, disse Kurimori, a organização classista que apregoamos se reflete agora na modernização da nossa fiscalização. E não poderia ser diferente, pois uma categoria sem fiscalização é terra de ninguém”.
Além do Presidente do CREA-SP, Eng. Francisco Kurimori, participaram da frente diretora do evento a Presidente da Associação de Profissionais local, Engª Zilda Fátima Barcaro; o Vice-Presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Engº Pedro Katayama, representando o Presidente da entidade, Arqº Valdir Bergamini; o Prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ivan Luís Sada e o Coordenador da UNABAMM – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Baixa e Média Mogiana e Presidente da Associação dos Engenheiros de Jundiaí, Engº Adriano Ricardo Galzoni.