Primeira revisão do Plano Diretor foi debatida na AERO

                   A AERO – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos sediou no dia 10 de setembro passado, ás 16h00, a 2ª Reunião dos Empresários de 2013. Na ocasião, foi debatida a revisão do Plano Diretor de Ourinhos. Além disso, houve um brainstorm para elaboração de propostas sobre potencialidades, parcerias, qualificação de mão de obra e potencial turístico da cidade.

                   As reuniões são promovidas pela Prefeitura e visam fomentar novos negócios em Ourinhos por meio de uma proximidade maior entre lideranças da cidade, como empresários, representantes de entidades, Faculdades e o Governo Municipal.

                   O evento contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do presidentes da FAEASP e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Arquiteto e Urbanista Valdir Bergamini, do presidente da AERO, Eng. Civil Geraldo Sérgio Pereira, secretários municipais, empresários, engenheiros, arquitetos e representantes da sociedade civil organizada.

                   Durante a reunião coordenada pelo Coordenador Municipal de Urbanismo, Arquiteto e Urbanista Gustavo Gomes, os empresários presentes foram divididos em três grupos para o debate dos seguintes temas propostos:

plano-diretor


1 . DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:

     a) POTENCIALIDADES:

         -Qual a vocação econômica de Ourinhos?

     b) PARCERIAS:

         -Quais parcerias são necessárias para o desenvolvimento econômico local?

     c) QUALIFICAÇÃO:

         -de qual mão de obra Ourinhos está carente?

     d) TURISMO:

         -Quais características necessárias para o desenvolvimento do turismo como

          negócio?

2 . DESENVOLVIMENTO URBANO I:

     a) MOBILIDADE:

         -  Como ir?

     b) ACESSIBILIDADE:

         -  Quem vai?

     c) SISTEMA VIÁRIO:

         -  Por onde ir?

3 . DESENVOLVIMENTO URBANO II:

     a) ORDENAMENTO TERRITORIAL:

         – Como a cidade vai crescer?

     b) ZONEAMENTO:

         -  O que pode ser construído?

     c) USO DO SOLO:

         -  Quanto pode ser construído?

                   O presidente da AERO, Geraldo Sérgio Pereira, avaliou positivamente a reunião e também a participação dos convidados que puderam apresentar sugestões para a revisão do Plano Diretor. “Estamos contentes com o resultado dessa reunião na AERO e com a participação dos empresários, pois foi uma ótima oportunidade de podermos discutir novas ideias para que possamos incluir na revisão do Plano Diretor que irá contribuir para que a cidade se desenvolva de forma ordenada em todos os setores”. Segundo Geraldo Sérgio, a AERO estará sempre de portas abertas para receber grandes eventos, já que a entidade possui uma sede social totalmente estruturada. “A Prefeitura de Ourinhos assim como inúmeras entidades têm sempre entrado em contato para que sedamos o nosso espaço para a realização de eventos. Isso para nós é um motivo de satisfação, pois estamos aqui para somar e quem tiver o interesse em realizar eventos desse porte estaremos sempre de portas abertas para recepcionar o público”.

Mesa Diretora dos Trabalhos: Antonio Monteiro D. Junior – representante do              SEBRAE; Arqº Valdir Bergamini – Presidente da FAEASP e Secretário Mun. de Desenvolvimento Urbano; Diógenes Correa Leite – Secretário Mun. do  Meio Ambiente e Agricultura; Belkis Fernandes – Prefeita; Edinilson Natale –  Presidente da AIOR e José Claudinei Messias – Secretário Municipal de  Desenvolvimento Econômico.

Mesa Diretora dos Trabalhos: Antonio Monteiro D. Junior – representante do SEBRAE; Arqº Valdir Bergamini – Presidente da FAEASP e Secretário Mun. de Desenvolvimento Urbano; Diógenes Correa Leite – Secretário Mun. do Meio Ambiente e Agricultura; Belkis Fernandes – Prefeita; Edinilson Natale – Presidente da AIOR e José Claudinei Messias – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.




Vários empresários participaram do evento na sede social da AERO

Vários empresários participaram do evento na sede social da AERO




Participantes foram divididos em grupos para discussão dos temas

Participantes foram divididos em grupos para discussão dos temas